Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Alunos visitam a Fazendinha da EMBRAPA Agrobiologia

Nossos alunos tiveram a oportunidade de visitar a Fazendinha da Embrapa e conhecer parte dos trabalhos desenvolvidos pela Empresa. Os alunos se encantaram com a estufa imensa que abrigava milhares de mudas e com tanto verde, além dos canteiros que pareciam não ter fim. Um verdadeiro "mar verde".
Destino final das mudas: o grande canteiro!
Conhecer estes processos permite ao aluno entender que o nosso sustento vem do solo. A comida que consumimos não vem do supermercado é fruto da plantação em larga escala, que permite até exportar parte do que é colhido. A EMBRAPA Agrobiologia desenvolve técnicas de melhoramento vegetal e agricultura orgânica que têm alavancado o agronegócio no nosso país. É um orgulho termos esta empresa no nosso município, principalmente por possuir esta vertente de divulgação dos seus processos tecnológicos e aproximar-nos mais da ciência.



Este verde é lindo, quanta vida, quanta cor!
 
Aprendendo um pouquinho sobre tudo.
Pequenas mudas.
Uma sementeira enorme.
Alunos em fila para entrar na estufa e conhecer como são feitas as mudas.
Muita caminhada pelas dependências da EMBRAPA.
Com certeza esta será uma aula de campo inesquecível para estes alunos.



Alunos do Ensino Fundamental Visitam a CEDAE

Os alunos do primeiro seguimento do ensino fundamental visitaram a estação de tratamento de água, a CEDAE. A programação preparada para os alunos incluiu um passeio pelas dependências da estação e palestra sobre as etapas de tratamento da água e sua distribuição até as nossas casas. Os alunos tiveram acesso a um acervo fotográfico que conta a história da CEDAE desde a sua fundação.

Ansiosos para chegar!!
Entendendo um pouco mais sobre as redes de distribuição de água.
 
Os alunos gostaram muito da palestra.
Uma pausa para um lanxinho.
 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como ocorre o tratamento da água que nós utilizamos em casa e ter uma noção das etapas básicas do processo. Entenderam  que os processos de tratamento da água saem muito caro para o Estado e que a manutenção das redes de distribuição também. Precisamos de além de cuidar da água, zelar pelas vias de distribuição da mesma, pois o dinheiro gasto na manutenção pode ser aplicado em outras tecnologias. Com certeza os alunos irão se lembrar deste dia por muito tempo. agradecemos à equipe de professoras que acompanharam os alunos, bem como a coordenadora pedagógica Adriana que agendou a visita para nossos alunos.